Aguimar Ferreira Chocolateria nasceu pela visão do entusiasta empreendedor Alexandre Ferreira, ex jogador profissional de futebol, que passou por diversos clubes como Goiás, Paraná Clube, Vitoria-BA, Gama-DF, aos 22 anos abandonou o sonho de jogar futebol para se dedicar ao ramo da Chocolateria e confeitaria.

Conseguiu fazer da marca uma das mais respeitadas e premiadas empresas de chocolates finos da Capital Federal, tornando principalmente o sonho de suas noivas e debutantes algo muito especial. Tendo em seu currículo diversas certificações internacionais. Em 2014, a chocolateria ganhou repercussão nacional e internacional criando uma linha que homenageava a Copa do Mundo no Brasil, com matéria no Jornal Britânico The Guardian.

Em 2016, mais uma vez foi destaque no maior evento esportivo do mundo se tornando um dos fornecedores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com uma linha de sabores criada para o evento. A empresa tem como seu mentor, o renomado chef chocolatier Ricardo Arriel, considerado um dos 5 melhores da América do Sul, que assessora Alexandre na criação das suas linhas de doces que mais parecem joias. Aguimar Ferreira Chocolateria se tornou destaque pelo trabalho pioneiro em Brasília de personalização diretamente nos chocolates e pela sua linha de doces de altíssima qualidade com uma apresentação contemporânea e delicada, que impacta todos que veem.

Em 2018, em mais um grande passo de sua trajetória, inaugura hoje seu novo e amplo espaço para a produção de doces em Brasília, situada no Guará II.

E em 2019, iniciou seu mais ousado projeto, criando uma linha de chocolates funcionais para atuação no varejo como fornecedor das maiores redes de supermercados e lojas de produtos naturais do País.